- Detalhes
-
Acessos: 2429

O Hotel Ramada Recreio, no Rio de Janeiro, adotou uma estratégia de otimização de instalações. O mesmo Bar que atende os clientes a noite atende o café da manhã. Este compartilhamento das instalações gera excelentes ganhos operacionais e diminui o custo de implantação. O revestimento sob a bancada do Bar e suas prateleiras ao fundo, mesas e cadeiras, foram fabricados pela Movelaria Paranista, seguindo o projeto do escritório Atmosfera Arquitetura.






JOGOS RIO 2016
O Hotel Ramada foi construído e mobiliado em tempo recorde, e ficou pronto em tempo para atender o público das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. Recebeu viajantes de inúmeros países com todo o conforto.


- Detalhes
-
Acessos: 1942

A Camareira desempenha papel fundamental no departamento de governança. É por meio de suas observações que esse setor pode adiantar algumas necessidades para a administração do hotel. As funções dessa profissional podem ser divididas em tarefas de limpeza e organização. As camareiras estão incluídas no quadro de cuidados primários de um hotel, pois zelam pela comodidade dos hóspedes em seus quartos. São as responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização do apartamento, pertencendo ao setor de governança.
Os Setores de Apoio geralmente são instalados em todos os andades de quartos, clique nas miniaturas para ampliar e saber mais.
As funções específicas dessa profissional podem ser divididas em tarefas de limpeza e organização, que envolvem preparar os equipamentos para limpeza, o carrinho e a rouparia; arrumar diariamente os apartamentos; registrar o consumo do minibar e repor os produtos; e ter responsabilidade pelas chaves dos andares que lhe são entregues. Há também os serviços diretamente relacionados ao atendimento aos hóspedes, como atender com eficiência suas solicitações e reclamações; realizar transferências de aposentos; fazer a abertura da cama e realizar operações de controle durante a estada e na saída dos mesmos. A camareira, ainda, é responsável por preparar o quarto para as hospedagens VIPs e para a lua de mel.Está em contato com os hóspedes diariamente, por isso desempenha um papel fundamental no departamento de governança. É por meio de suas observações que esse setor pode adiantar algumas necessidades para a administração do hotel. Por isso, é necessário que tenha valores éticos e mantenha sempre uma boa aparência.Para realizar todas as tarefas com excelência e no tempo adequado, é preciso que o trabalho seja realizado de forma metódica e organizada.Para que consiga realizar todas as tarefas com excelência e no tempo adequado, é preciso que o trabalho seja realizado de forma metódica e organizada. O setor administrativo define a quantidade de apartamentos por dia, para cada camareira, de acordo com a categoria, o tamanho do quarto e os serviços oferecidos. Posteriormente, é feita a análise de produtividade, a fim de verificar o rendimento, ou seja, se a meta estabelecida pela governanta, em termos de quantidade de apartamentos e da qualidade do seu serviço, está sendo cumprida.O número de camareiras por hotel varia de acordo com a categoria do mesmo. Naqueles com padrão executivo, a proporção é de uma camareira para 16 apartamentos. Nos hotéis de luxo há uma para cada grupo de 9 a 12 apartamentos.
Fonte Centro de Produções Técnicas [cpt.com.br]