• COMECE COM O PÉ DIREITO

    Excelente Relação Custo X Benefício Leia mais
  • CADEIRA ORVALHO

    Produto Premiado exclusivo da Movelaria Paranista Leia mais
  • HOTEL RAMADA

    Móveis da Movelaria Paranista no hotel no Recreio dos Bandeirantes Leia mais
  • MUSEU OSCAR NIEMEYER

    Os móveis da Movelaria Paranista pertencem ao acervo permanente de design do MON Leia mais
  • SALÕES DE FESTAS E EVENTOS

    Cadeiras elegantes com os diferenciais da empilhabilidade e resistência Leia mais
  • HOSPITALITY & FOOD SERVICE

    Móveis para uso profissional em gastronomia, hotelaria e eventos Leia mais
  • A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CADEIRAS

    Monte a sua cadeira em nosso simulador! Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

A Camareira desempenha papel fundamental no departamento de governança. É por meio de suas observações que esse setor pode adiantar algumas necessidades para a administração do hotel. As funções dessa profissional podem ser divididas em tarefas de limpeza e organização. As camareiras estão incluídas no quadro de cuidados primários de um hotel, pois zelam pela comodidade dos hóspedes em seus quartos. São as responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização do apartamento, pertencendo ao setor de governança.

Os Setores de Apoio geralmente são instalados em todos os andades de quartos, clique nas miniaturas para ampliar e saber mais.

As funções específicas dessa profissional podem ser divididas em tarefas de limpeza e organização, que envolvem preparar os equipamentos para limpeza, o carrinho e a rouparia; arrumar diariamente os apartamentos; registrar o consumo do minibar e repor os produtos; e ter responsabilidade pelas chaves dos andares que lhe são entregues. Há também os serviços diretamente relacionados ao atendimento aos hóspedes, como atender com eficiência suas solicitações e reclamações; realizar transferências de aposentos; fazer a abertura da cama e realizar operações de controle durante a estada e na saída dos mesmos. A camareira, ainda, é responsável por preparar o quarto para as hospedagens VIPs e para a lua de mel.Está em contato com os hóspedes diariamente, por isso desempenha um papel fundamental no departamento de governança. É por meio de suas observações que esse setor pode adiantar algumas necessidades para a administração do hotel. Por isso, é necessário que tenha valores éticos e mantenha sempre uma boa aparência.Para realizar todas as tarefas com excelência e no tempo adequado, é preciso que o trabalho seja realizado de forma metódica e organizada.Para que consiga realizar todas as tarefas com excelência e no tempo adequado, é preciso que o trabalho seja realizado de forma metódica e organizada. O setor administrativo define a quantidade de apartamentos por dia, para cada camareira, de acordo com a categoria, o tamanho do quarto e os serviços oferecidos. Posteriormente, é feita a análise de produtividade, a fim de verificar o rendimento, ou seja, se a meta estabelecida pela governanta, em termos de quantidade de apartamentos e da qualidade do seu serviço, está sendo cumprida.O número de camareiras por hotel varia de acordo com a categoria do mesmo. Naqueles com padrão executivo, a proporção é de uma camareira para 16 apartamentos. Nos hotéis de luxo há uma para cada grupo de 9 a 12 apartamentos.

Fonte Centro de Produções Técnicas [cpt.com.br]